Banco Inter

Como reinventar a experiência do maior banco 100% digital do país?

SOBRE 

O Banco Inter, antigo Intermedium, foi o primeiro banco nacional 100% digital com isenção de tarifas. Ao longo de 23 anos de história, o Inter se reinventou e buscou por inovações cada vez maiores.

Nosso desafio foi compreender o cenário de transformação que . Através de um novo app, reconfiguramos todos os processos existentes na plataforma, visando melhorias e aperfeiçoando a experiência dos usuários e clientes.

Com processos de design, metodologias ágeis eficientes, desenvolvemos experiências inovadoras, atendendo todas as demandas existes: sites, apps e produtos digitais.

Muito mais que processos, transformamos a forma de pensar.

DESAFIO →

Reestruturar todo o fluxo e funcionamento de um sistema foi um grande desafio para nós. Tratando-se de um banco digital, muitas informações confidenciais são utilizadas, o sistema de segurança foi reforçado a fim de proteger essas informações.

SOLUÇÃO →

Com a intenção de integrar funcionalidade e praticidade, pensando sempre na experiência completa do usuário, otimizamos os processos de preenchimento de cadastros e formulários, criamos um novo fluxo de abertura de conta, recriamos a interface e reformulamos a estrutura, isso possibilitou a melhoria dos processos internos e entregou uma experiência muito mais agradável ao usuário.

+100 mil usuários ativos por dia

APP BANCO INTER →

O app oferece inúmeros serviços: abertura da Conta Digital totalmente pelo app; leitor de código de barras para pagamento de boletos (câmera do seu smartphone ou tablet); TEDs gratuitas com opção de agendamento; consultas ao extrato bancário; emissão de boletos bancários em poucos cliques; depósito de cheques por imagem (câmera do seu smartphone ou tablet); acesso às opções de investimento em renda fixa do Banco Inter; seguros; recarga de celular; aplicações e resgates.

Entregamos um sistema operacional complexo que mudou a percepção que os usuários tinham das experiências bancárias.

Utilizamos conceitos de priorização e algumas metodologias como Lean e Ágil para otimizar os processos, sem deixar de lado a qualidade.